Oi galera... quanto tempo! Sumi, né?
Fiquei desempregada no final de fevereiro (minha empresa fechou), e isso me deixou num desânimo total.
Me inscrevi na Catho, me cadastrei em todos os sites possíveis e imaginários e não recebi quase nenhum contato. Tava triste porque não sabia qual era o problema... tenho dois anos de formada, terminando a pós graduação, mais de dois anos de experiência, falo inglês e espanhol.... e nada... ninguém me telefonava. A primeira coisa que percebi é que vaga Analista de Comunicação Interna é muito difícil de encontrar. Não estou falando nem de passar na seleção, é difícil encontrar uma vaga em aberto.
Isso me fez perceber que essa área ainda não é tão reconhecida quanto deveria. Ela existe fortemente nas grandes empresas, onde as contratações são por indicação, ou por processos seletivos que – já na parte online – exclui a maioria das pessoas honestas e interessadas, pois, pessoas recém formadas em Comunicação Social, que passam nas provas de lógica (em alguns casos lê-se matemática financeira), história e geografia (nome de presidentes, data de guerras, etc.) é porque pediu ajuda para o pai, mãe, tio ou tia que se formaram nestas áreas.
No meu ponto de vista, essa forma de avaliação é falha e não avalia o que é realmente importante para profissional que quer trabalhar com Comunicação Interna e Empresarial.
Com isso, expandi minhas procuras e resolvi buscar vagas na área de Marketing também. Nossa... essa sim tem muita oportunidade. Claro que as pessoas também confundem marketing com comercial, marketing com jornalismo... mas, em números, vi que as chances de voltar a trabalhar serão muito maiores caso eu aceite uma vaga na área de marketing.
Não desisti de trabalhar em Comunicação Interna, que é a minha paixão. Então vamos torcer para ver o que acontece!
Um beijo
quinta-feira, 24 de junho de 2010
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Dayana